Resenha: O Misterioso Conde de Rothesay - Roxane Norris | Padronizado


Resenha: O Misterioso Conde de Rothesay - Roxane Norris

Resenha: O Misterioso Conde de Rothesay - Roxane Norris

           Olá, pessoal! Hoje venho falar de um gênero que nunca comentei aqui antes: romance de época! Tivemos o prazer de conhecer Roxane Norris em um chá muito aconchegante e divertido, em um evento com a Qualis, nossa editora parceira e editora do livro de Norris.
           Nunca fui de me aventurar em livros de época, e creio que o mais perto disso que li foram livros de Sarah Waters. Porém, devo dizer, O Misterioso Conde de Rothesay foi uma ótima pedida para começar a ler esse gênero!
           Me senti extremamente envolvida com a época, e consegui me localizar claramente naquele mundo, que sabemos ser extremamente diferente do nosso, apesar das semelhanças que encontramos nas relações humanas. Roxane me levou para aquele tempo facilmente e me envolveu na trama de um jeito profundo, e só parei de ler quando o livro chegou ao fim!
           O livro conta a história de Irina Reims - a primeira das irmãs que geram a série. Criada apenas pelo pai, dedicou sua vida às irmãs mais novas. Ainda é jovem, porém nunca esteve livre para se casar. Então, um dia se oferece para ser dama de uma jovem menina, Claire. Precisa ensinar-lhe como se portar em sociedade, modos, entre outras coisas com as quais a jovem não estava familiarizada até então.
           Lá, ela conhece o pai de Claire, um Conde famoso por seu jeito taciturno e por não ter se casado novamente desde que ficou viúvo. Por muitas vezes, ele não a trata da maneira cordial que se é esperada, e parece esconder diversas coisas em sua mansão sombria.
           Tudo poderá mudar quando a Srta. Reims começa a descobrir fatos do passado do Conde...


Postado por: Gabriela Duarte.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores