Resenha: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare | Padronizado


Resenha: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Resenha: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

           Ontem terminei de ler o último livro de Os Instrumentos Mortais, e ele me atingiu bem fundo no coração. Foi uma maneira muito honrosa, incrível e espetacular de terminar uma série! Eu diria que só esse livro e o modo como ele é maravilhoso vale a leitura de toda a série!
           Em Cidade do Fogo Celestial, o Mundo das Sombras está entrando em guerra de vez. Ataques são feitos por todos os lados, e todos os Institutos são obrigados a evacuar para Idris, o lugar mais seguro. Sempre deixando aquele estado de dúvidas, as intrigas entre Caçadores de Sombras e membros do Submundo continuam.
           Sebastian está cada vez mais forte, graças a Lilith, e a única coisa capaz de machucá-lo é o Fogo Celestial, que agora vive dentro de Jace.
           O livro é narrado lindamente, e a escrita de Clare evoluiu MUITO desde Cidade dos Ossos até esse último volume. E, devo dizer: até hoje, Cassandra foi a única pessoa capaz de me fazer sentir empatia pelo vilão da história. E sim, eu acho difícil gostar de vilões (ao contrário de todo mundo, aparentemente).
           Esse livro quebrou meu coração em mil pedacinhos, depois colou, depois quebrou de novo. Estou despedaçada e toda remendada. Não esperava tantas lágrimas e um final tão inesquecível!


Postado por: Gabriela Duarte.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores