Primeiras impressões: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart | Padronizado


Primeiras impressões: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Primeiras impressões: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Sinopse:
     Mark é uma criança normal. Tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. É apaixonado por fotografias e poesias haicais, que escreve em seu caderno, além do sonho de escalar uma montanha.

     Mas, de uma certa maneira, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. 

     Ele foge. Sai de casa apenas com sua máquina fotográfica, um caderno, Beau e um plano. Um plano de realizar seu sonho, mesmo que isso seja a última coisa que ele faça.



Impressões:
          O imenso livreto de 95 páginas e 6 capítulos, chegou em nossa casa como uma grande surpresa. Um presente da Novo Conceito para todos aqueles que se inscreveram na seleção de parcerias.
           Nos apaixonamos pela capa e pela história assim que o vimos. E, empolgados, começamos a leitura imediatamente, aproveitando cada uma das páginas que restavam e torcendo para não acabar nunca.
           Mark é um menino muito singular. Apesar de ter apenas 12 anos, é explícito que, por conta de seu estado clínico, ele amadureceu precocemente. Sozinho, desenvolve um plano para fugir de casa e realizar seu maior sonho. Levando seu fiel amigo na mochila, Mark consegue despistar os policiais e seus pais, logo no início de sua jornada. Porém, as coisas não são sempre tão fáceis.
           Sozinho na cidade grande, Mark e Beau precisam se virar para vencer a fome, o medo e, como se já não fosse difícil o suficiente, ele têm de lidar com os sintomas de sua doença, sempre presentes. Porém, movido pelo desejo de liberdade e superação, o jovem menino conta com a ajuda de algumas pessoas que encontra pelo caminho, e se nega a desistir perante as adversidades, que não são poucas.
           O autor possui uma escrita leve, porém emocionante. Consegue transmitir cada sentimento de Mark e as vezes até de Beau com perfeição. Muitas vezes, enquanto líamos, nos sentíamos dentro da história, que é narrada principalmente pelo jovem, contando com algumas passagens sobre seus pais e Jessie, sua melhor amiga.
           O livro é a estreia do autor no mundo literário, e será lançado no Brasil no dia 23 de março. É a aposta da editora para esse mês e uma boa dica para os leitores que gostam de histórias emocionantes e intensas. Mal podemos esperar pelo exemplar completo, já que só de sentir o gostinho dele, nos apaixonamos pela história de Mark e Beau.

Postado por: Gabriela Duarte e Matheus Meira.

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores