Resenha: Roda-Gigante - Emanuele Oliveira | Padronizado


Resenha: Roda-Gigante - Emanuele Oliveira

Resenha: Roda-Gigante - Emanuele Oliveira

           Hoje farei uma resenha de Roda-Gigante, livro da autora brasileira e parceira do nosso blog, Emanuele Oliveira, publicado pela Editora Revolução eBook. Descobrimos seu trabalho através da Academia de Autores e nos interessamos em sua obra.
           Roda-Gigante é um livro de leitura fácil e rápida, porém cativante e capaz de mexer com nossos sentimentos. Indo de despedidas ao romantismo, passando por solidão, perseverança, a redescoberta de si mesmo e dúvidas, o livro conta com a história de seis personagens diferentes, todos eles passando por alguma fase em sua vida.
           Sem dúvidas, quem ler irá se reconhecer em algum dos personagens ou se identificar com eles, por simples motivos: todos são extremamente reais, que passam por problemas assim como os que nós enfrentamos no nosso dia-a-dia.
           Cada personagem, apesar de podermos conhecer apenas uma pequena passagem na vida de cada um, é bem construído e bem pensado, me fazendo crer que cada um poderia ter uma história própria, em um livro próprio.
           O mais inusitado é: em algum momento da vida de todos esses personagens, um gatinho branco chamado Blue aparece. De início, não dá para entender de onde ele vêm e nem mesmo se o gatinho que passa em todas as histórias, é o mesmo. Porém, em uma trama bem pensada, com o passar das páginas percebemos uma ligação muito bem formulada na vida de todos: Nora, Sarah, Ían, Claire, Alexei e Brandon.
           Muito bem pensado, o livro pode ser surpreendente e tem a ajuda de um certo mistério: de onde vem Blue, o gatinho?
           Se interessou? Então, sem dúvidas você precisa ler o livro. Com certeza, é divertido e bem-humorado na medida certa, e é uma boa pedida. Não me arrependo de ter lido, muito pelo contrário.



Postagem por: Gabriela Duarte.

Literatura brasileira

           Infelizmente, no nosso país há uma grande desvalorização dos nossos autores. Muitas vezes, o "preconceito" prevalece na cabeça de muitos leitores, principalmente os jovens. Ao "perceberem" que o livro é brasileiro, a maioria das pessoas (estou tentando não generalizar, para deixar claro. Sei que muitos não se encaixam nesse padrão) o deixa de lado, o que é realmente muito triste.
           Alguns autores são obrigados a criar pseudônimos que se assemelham a nomes estrangeiros, pois sabem que com os próprios nomes, o livro provavelmente não será bem visto.
           Que tal dar uma chance aos nossos autores? Que mal pode haver em, de vez em quando, ler um nacional? Vamos acabar de vez com esse tabu! Nós, do blog Padronizado, incentivamos a valorização da literatura brasileira. Quem sabe você não encontra um bom nacional por aí? Junte-se a essa nobre causa!



Compre Roda-Gigante:


 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores