Crítica: Invocação do Mal (2013) | Padronizado


Crítica: Invocação do Mal (2013)

Crítica: Invocação do Mal "The Conjuring" (2013)

            Como o meu primeiro post aqui no blog, vou falar sobre um filme que assisti recentemente, "Invocação do Mal" (imdb). 
            Baseado em fatos reais, é um dos melhores dentro do gênero "terror" que já assisti. Dirigido por James Wan, possui um enredo bem estruturado que se passa em torno do casal de demonólogos Warren, interpretados por Vera Farmiga ("A Orfã" e "O Menino do Pijama Listrado") e Patrick Wilson ("Watchmen: O Filme" e "Insidious"), que vão investigar a o caso da família Perron.
            Assim como na verdadeira história o longa se passa na década de 70 quando a família Perron se muda para sua nova casa. Quase que instantaneamente indícios de alguma presença sobrenatural começam a aflorar, porém, inicialmente são ignorados até que os Perron decidem procurar os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.
            É suspense do início ao fim, cheio de sustos e uma história ainda mais intrigante por ser real. É um filme linear, bem dividido e sem exageros, que não apela para cenas fortes de mutilações e cheias de sangue, o típico horror explícito do estilo gore que aparece em demasia em filmes como "A Morte do Demônio".
            "Invocação do Mal" é o filme para quem quer bastante adrenalina e ficar acordado de madrugada.






Postado por: Matheus Meiravale

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores